Livros digitais batem a venda dos impressos no site Amazon

O site Mashable já havia noticiado o recorde de vendas do Kindle – sistema de livro digital do site Amazon –  em novembro deste ano, e agora anunciou o recorde de vendas dos  livros digitais. Todos os Kindles recebidos de presente na noite de natal  geraram um recorde de vendas de livros digitais no dia seguinte, com consumidores ávidos por alimentar seu novo “utensílio”. O dia 25/12 foi o primeiro em que a Amazon, conceituada livraria digital, vendeu mais livros digitais do que impressos.

Seria o início da morte dos livros impressos? Não creio. Essas previsões quase sempre são exageradas e equivocadas. O que de fato isto nos mostra é a necessidade de toda e qualquer editora se adaptar aos novos tempos. O Kindle (e sistemas semelhantes) ainda não chegou ao Brasil de fato, mas creio que já está mais do que na hora das editoras começarem a se preparar para o desenvolvimento do produto. Não será uma troca de um sistema por outro, mas uma inclusão.

Quem gosta de livro vai sempre gostar de livro e continuar comprando. Mas é inegável a praticidade de um aparelho armazenar uma quantidade enorme de livros e, além de economizar espaço na nossa casa, permitir que sejam “transportardos”com mais facilidade. Posso garantir que todos aqueles que já sofreram algum dia por excesso de peso na bagagem por conta de livros novos estão muitos felizes com o crescimento do Kindle.  Alías, os guias de turismo em Kindle também são uma ótima novidade para os viajantes de plantão.

1 comentário

Arquivado em editoras, kindle, livros digitais

Uma resposta para “Livros digitais batem a venda dos impressos no site Amazon

  1. Pingback: livros que viram filmes que viram livros que viram videoclipes que viram…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s