livros que viram filmes que viram livros que viram videoclipes que viram…

Voltando a falar de livros (falamos do recorde de vendas do Kindle há pouco), uma forma divertida e cativante de divulgação de livros que ainda não decolou, mas creio que irá chamar mais atenção com o tempo é a realização de um curta como forma de propaganda (ou de um “videoclipe promocional”). A ideia não é restringir a imaginação do leitor dando imagens para o que irá ler, mas interpretar de forma criativa a proposta do livro, fazendo mais do que uma clássica propaganda daquelas com citação e capa de livro. O melhor exemplo disso que conheço é o curta feito pela New Zealand Book Council do livro Going West, de Maurice Gee. (veja o video a seguir)

É bom as editoras estarem atentas às novidades, que inevitavelmente vem da internet ou tem conexão com ela.  Então na próxima grande campanha, eu não só investiria no twitter, como investigaria profundamente estratégias e produtos sendo lançados a todo momento pela rede ou inspirados por ela. Uma boa atenção ao Youtube é sempre excelente ideia, já que a empresa vem investindo pesado na sua nova imagem (não mais de acervo de videos “não autorizados”), jogando pesado no uso do site como espaço de marketing através de “anúncios promocionais”.

E só para falar do Kindle mais uma vez, o blog Prosa e Verso anunciou este mês que a versão brazuca do aparelho já está sendo produzida com o nome de Mix Leitor D, com uma lista de espera de 150.000 pessoas para a compra… !

Agora o videoclipe promocional que deu origem a este post.

Deixe um comentário

Arquivado em editoras, kindle, livros digitais, marketing, midias sociais, twitter

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s