Quando a covardia vira “legítima defesa”

Costumo escrever sobre assuntos mais leves, mas a minha revolta é tão grande com o que aconteceu no Massa Crítica, que senti a necessidade de escrever sobre isso. Eu ainda não tinha visto o vídeo do atropelamento em massa que aconteceu em Porto Alegre na sexta. Eu não sabia que as imagens eram tão chocantes… Tomei um susto. Foi uma mistura de choque com o acidente em si com uma revolta e indignação com um ato tão covarde e injustificável.

As imagens feitas por um ciclista são bem claras… Pessoas pacificamente andando de bicicleta em grupo, sorrindo, nenhum ato de violência no prostesto, nada, mais pacífico impossível… Do nada, esse monstro passa atropelando dezenas de pessoas e pra completar, não presta socorro. É, esperar que depois de ato tão covarde e desumano este monstro fosse parar era esperar demais…

Choque maior foi hoje ao ler que o monstro se apresentou na delegacia alegando ter sido legítima defesa, que ele fez isso para defender a vida dele e do filho de 15 anos dentro do carro. Eu só queria saber legítima defesa de agressão do quê quando o vídeo mostra claramente que não tem nenhum movimento estranho, nenhum barulho, nenhuma violência, NADA que possa comprovar esta alegação absurda de que seu carro estava sendo agredido e que um vidro foi quebrado. São dezenas de pessoas contra um monstro. E ai justiça? Vai acreditar em quem?

Tenho pena desse filho de 15 anos, que provavelmente teve que compactuar com a versão insana de um pai covarde. Desculpem o tom, mas estou realmente revoltada.

Abaixo o vídeo. Aviso: as imagens são fortes!

1 comentário

Arquivado em cidade

Uma resposta para “Quando a covardia vira “legítima defesa”

  1. Debb,

    Tô reproduzindo o seu texto no NewYorKibe e colocando link e créditos pra você tá?!!! Revoltante isso…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s